Notícias

15/06/2016 10:39

Vídeo promocional do Playstation destaca cachoeira de Mato Grosso

Mais uma vez as belezas naturais de Mato Grosso irão correr o mundo com o vídeo de divulgação do jogo Uncharted 4: A Thief’sEnd, franquia de sucesso da marca Playstation que foi ambientado no Cachoeirão do rio Juruena, com 25 metros de altura, no município de Sapezal, noroeste do estado.

No clipe, o canoísta e recordista mundial em saltos em cachoeira, Pedro Oliva, faz uma das descidas mais desafiadoras de sua vida, conforme ele mesmo fala no material promocional da Sony, gravado entre os dias 4 e 5 de maio e divulgado na última quarta-feira (08.06).

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, destaca que a divulgação demonstra mais uma vez o quanto as belezas naturais de Mato Grosso impressionam. “O vídeo é impressionante e a cachoeira uma das mais lindas que já vi, com um grande volume de água. Esse clipe será muito bom para a divulgação de nosso Estado e de nosso potencial turístico, porque ele vai circular o mundo”.

De acordo com um dos produtores do vídeo, João Grisostes, a queda no rio Juruena foi escolhida entre várias outras do estado como em municípios como Tesouro, Jaciara, Juscimeira e Tangará da Serra. “A Sony só fez uma exigência, a de que o vídeo do Pedro Oliva fosse gravado em Mato Grosso e que o local ainda fosse pouco conhecido. Por vários dias estivemos procurando o lugar com as características que a empresa nos pediu, e acabamos escolhendo o Cachoeirão pra fazer o salto”, conta.

Foram quatro dias de filmagens. No total a equipe de profissionais da Inglaterra, Rio de Janeiro e de Mato Grosso era composta por 30 pessoas. “Foi um operação difícil, que envolveu muita segurança, como corpo de bombeiros, paramédico, ambulância, mas graças a Deus deu tudo certo”.

O Cachoeirão do Juruena está localizado dentro de uma área particular a 120 quilômetros  de Sapezal, no bioma Amazônia. O acesso é por terra e somente carros 4x4 conseguem fazer o percurso. O lugar ainda é pouco conhecido, até mesmo pelos mato-grossenses. Mas Nigro acredita que isso vai mudar. “Acredito que a partir de agora, as pessoas irão se interessar em conhecer esse local, que é deslumbrante”.

Game

O personagem do jogo Uncharted 4: A Thief’sEnd, Nathan Drake, é um caçador de aventuras. Neste jogo ele é levado por uma jornada ao redor do mundo, passando por ilhas selvagens, cidades populosas e picos cobertos de neve na busca por um tesouro.

A ideia da Sony para os clipes de divulgação do game foi pegar pessoas reais ao redor do mundo, recordistas em esportes radicais, e mostrar que elas podiam fazer coisas que o personagem faz no jogo, como o salto de Pedro Oliva no Cachoeirão em Sapezal.


Nativão

Fones:
66 3461.1915
66 99217.3738
65 98115.3984

atendimento@nativao.com.br

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo